sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mulheres



Na nossa religião as mulheres são vistas como sagradas assim como o homem, mas por termos uma Deusa sendo adorada após séculos de patriarcado é comum que o enfoque seja um pouco mais sobre Ela. E nada melhor a representa que nossas mulheres, as do dia-a-dia que trabalham, estudam e ainda arrumam tempo para ficar linda ou  aquelas que trabalham, cuidam dos filhos, cuidam da casa, arrumam tempo pro marido e ainda tempo para si mesma.

Dedico esse texto a todas as Amanda(s), Ane(s), Ju(s), Maria(s), Andreia(s), Adrielle(s), Priscila(s), Karla(s) e Mãe vocês mulheres que moldaram a mim e o mundo a minha volta que seria bem menos belo sem vocês.

Esse texto me surgiu nessa terça-feira de carnaval pela manhã quando estava indo pra casa de um amigo após sair de serviço.

Uma manhã casualmente a meu gosto, um céu azul sem nuvens com sol gostoso, mas não estava tão quente, escolhi pegar dois ônibus, pois estava com pressa e não queria esperar.Ao subir no segundo ônibus, passei pela roleta e me deparei com uma mulher loira, pele branca e cabelos compridos que estava sentada logo ali na frente.

Ela me atraiu de uma forma como quando uma sereia atrai um marinheiro. Ela estava ali só passando a mão em seus cabelos, sem muitas preocupações, parecia pensar na vida, parecia distante dali. Aquela paz, tranquilidade e encanto natural me hipnotizaram por quase toda viagem.

E durante esse tempo fiquei tentando compreender como alguns homens podem menosprezar trata-las de maneira inferior, até mesmo subjugá-las ou levantar a mão para elas.

Alguns homens que possuem a força física superior do que a das mulheres acham que podem fazer o que bem desejarem. Mas se esquecem da força que elas possuem, da mãe que passa a noite acordada cuidando de um filho doente e no dia seguinte vai trabalhar, na força que reside nela capaz de gerar vidas, na força que mesmo na dificuldade onde elas mantêm aquele sorriso lindo.

O que posso dizer dedico a moça de cabelos loiros esse texto que em um dia cansado saindo de serviço me encantou com sua beleza divina.


A vocês mulheres, deusas em forma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário