quarta-feira, 17 de junho de 2015

                                   O Mestre e o Aprendiz


Esse é um vinculo que quando bem formado é algo valioso e que carregamos para a vida inteira, nessa vida de eterno aprendizado.

Mas como definir o mestre e o aprendiz? Creio que nessa relação ambos são mestres e aprendizes, pois à medida que ensinamos também aprendemos, é sempre uma via de mão dupla.

Seja lá como você chame Mestre e Aprendiz, Iniciador e Iniciado ou Sacerdote e Neófito, esse é o relacionamento que quando bem fundamentado em confiança e respeito só tem a acrescentar na vida de ambos.

Durante grande parte da minha jornada que não é tão grande assim rsrs, eu sempre fui um praticante solitário, mas em 2013 quando fui a Manaus encontrei e me juntei a um coven e lá encontrei e me juntei a um Coven onde encontrei um Mestre onde os laços de amizade foram se formando, hoje em dia o tenho como Pai, irmão, amigo e acima de tudo um Mestre.

Muito da minha evolução devo a ele, não estou dizendo que praticantes solitários tem um potencial menor nem nada disso, só que o caminho é muito mais fácil quando você tem do seu lado alguém que já percorreu parte do caminho.

Estava no Facebook quando vi a imagem desse Post ela me fez lembrar dos meus irmãos que vão se iniciar e começar a sua vida de sacerdócio, se reparar bem a jovem esta toda feliz em receber seu chapéu que eu encaro como se ela fosse reconhecida pela sua mestre, que a presenteia em reconhecimento a sua dedicação.

Ver seu aprendiz evoluir é o maior pagamento que um mestre pode receber e ter o devido reconhecimento esse é o pagamento de seu aprendiz.

Uma frase que escutei de meu mestre uma vez foi “paga-se mal a um mestre quando o aprendiz nunca deixa de ser aprendiz” de inicio eu não entendi muito bem e procurei examinar minhas ações e minhas atitudes.
Muitas vezes o aprendiz absorve e detém do conhecimento, porém não o coloca em pratica. Nossa religião é uma religião de sacerdócio esse é o caminho que todo neófito que realmente encontrou seu caminho na Wicca deve seguir.

Agora deixo uma palavra aos meus irmãos de Coven que logo estarão iniciando o seu Sacerdócio.

O caminho é longo, árduo e muito das vezes exaustivo. Os parabenizo por mais essa conquista, uma pena que não poder estar ai.

"Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
que os Senhores te guardem
nas palmas de Suas mãos."

Que o caminho entre mestre e aprendiz seja uma eterna estrada de aprendizados para ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário