quarta-feira, 17 de junho de 2015

                                                           You can’t sit with us

Esse titulo é por que eu vi uma imagem a muito tempo com a cara da Titia Eddie olhando pra Gardner, Doreen e mais outros que não lembro, só lembro que ri muito.

Como a maioria sabe não gosto e nunca gostei da Titia Eddie, porém eu acho que seria justo eu explicar os motivos.

Até o ano passado eu só tinha ouvido rumores e conversado com amigos sobre algumas declarações que a mesma fez, então se eu não li nada como posso não gostar? Por que pra mim ela não fedia e nem cheirava, com tantos bons autores  que eram a minha prioridade de ler não me dei ao trabalho nem de procurar suas revistinhas.

Ano passado tive a oportunidade de ter em mãos um de seus primeiros exemplares e tirei minhas conclusões. A primeira conclusão, perdi 20 minutos da minha vida lendo aquilo, segunda ela  pode dar o nome que ela quiser a revistinha dela menos de Wicca.

É uma mistureba que ela faz com anjos entre outras coisas que eu fiquei me perguntando como alguém que se diz wiccano consegue ler as revistinhas dessa mulher. Não vou dizer que é de todo mal até por que não li todas e nem pretendo.

Eu me pergunto como com os livros de Gerald B. Gardner, Doreen Valiente, Patricia Crowter, Louis 

Bourne, Margareth A. Murray, Raymond Buckland entre outros muitos excelentes, como alguém pode prefere as revistinhas superficiais da Titia Eddie.


Até....
                                   Wicca Cristã

“Wicca Cristã” esse é um termo que só de ouvir me causa vontade de vomitar, não por ser preconceituoso e odiar cristãos é pelo fato que a pessoa que utiliza tal termo não conhece nem a Wicca e nem o Cristianismo.

São religiões completamente diferentes os dogmas, as crenças e o modo como encaramos o Mundo.

Eu poderia perder horas escrevendo um texto gigante com muitas diferenças entre a Wicca e o Cristianismo que torna impossível a junção dessas religiões.

Vou citar abaixo alguns pontos que tornam isso impossível:
·         
        Na bíblia está escrito que homem foi feito para reinar sobre todos os animais viventes na Terra. Nos Wiccanos vivemos em harmonia com o meio ambiente a nossa volta.
·         
        O Deus cristão é um Deus transcendente que dos altos céus olha por seu povo. Na Wicca acreditamos que nossos Deuses são emanentes, ou seja, estão em tudo a nossa e são tudo a nossa volta.
·        
        O feminino na bíblia no caso “Maria é vista como pura e somente”. Nos Wiccanos acreditamos e cultuamos o Sagrado feminino junto do sagrado masculino.
·         
        Na bíblia está escrito que Feiticeiros, Bruxos e blá blá blá irão para o inferno, na Wicca não temos nem mesmo um inferno e não temos um livro que possua verdade absoluta que condize nossa religião.

Se eu fosse ficar citando todos  os fatos que tornam impossível quês esse termo “wicca cristã” seja uma realidade.

Mais ainda á uns poucos que eu não sei por que ainda tentam vir me explicar como isso seria possível, porém quando eu apresento meu ponto de vista da pra ver que esse tipo de pessoa no Maximo leu algum texto  jogado na internet.

Seja Cristão ou Wiccano só não tente misturar água e óleo, pois não há como fazer isso.


Até a próxima.
                                   O Mestre e o Aprendiz


Esse é um vinculo que quando bem formado é algo valioso e que carregamos para a vida inteira, nessa vida de eterno aprendizado.

Mas como definir o mestre e o aprendiz? Creio que nessa relação ambos são mestres e aprendizes, pois à medida que ensinamos também aprendemos, é sempre uma via de mão dupla.

Seja lá como você chame Mestre e Aprendiz, Iniciador e Iniciado ou Sacerdote e Neófito, esse é o relacionamento que quando bem fundamentado em confiança e respeito só tem a acrescentar na vida de ambos.

Durante grande parte da minha jornada que não é tão grande assim rsrs, eu sempre fui um praticante solitário, mas em 2013 quando fui a Manaus encontrei e me juntei a um coven e lá encontrei e me juntei a um Coven onde encontrei um Mestre onde os laços de amizade foram se formando, hoje em dia o tenho como Pai, irmão, amigo e acima de tudo um Mestre.

Muito da minha evolução devo a ele, não estou dizendo que praticantes solitários tem um potencial menor nem nada disso, só que o caminho é muito mais fácil quando você tem do seu lado alguém que já percorreu parte do caminho.

Estava no Facebook quando vi a imagem desse Post ela me fez lembrar dos meus irmãos que vão se iniciar e começar a sua vida de sacerdócio, se reparar bem a jovem esta toda feliz em receber seu chapéu que eu encaro como se ela fosse reconhecida pela sua mestre, que a presenteia em reconhecimento a sua dedicação.

Ver seu aprendiz evoluir é o maior pagamento que um mestre pode receber e ter o devido reconhecimento esse é o pagamento de seu aprendiz.

Uma frase que escutei de meu mestre uma vez foi “paga-se mal a um mestre quando o aprendiz nunca deixa de ser aprendiz” de inicio eu não entendi muito bem e procurei examinar minhas ações e minhas atitudes.
Muitas vezes o aprendiz absorve e detém do conhecimento, porém não o coloca em pratica. Nossa religião é uma religião de sacerdócio esse é o caminho que todo neófito que realmente encontrou seu caminho na Wicca deve seguir.

Agora deixo uma palavra aos meus irmãos de Coven que logo estarão iniciando o seu Sacerdócio.

O caminho é longo, árduo e muito das vezes exaustivo. Os parabenizo por mais essa conquista, uma pena que não poder estar ai.

"Que o caminho seja brando a teus pés
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
As chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
que os Senhores te guardem
nas palmas de Suas mãos."

Que o caminho entre mestre e aprendiz seja uma eterna estrada de aprendizados para ambos.