terça-feira, 21 de abril de 2015

Período das Sombras


Período das Sombras, esse é um assunto um tanto extenso e encoberto em mitos que ouvimos por ai. Muitas pessoas vem de lares cristãos e encaram trevas e sombras como algo que seja ruim, ou seja, associam esse período a um tempo de eventos ruins.

O Período das Sombras nada mais é que um período de autoconhecimento, esse período ocorre durante a Dedicação, durante esse período você encara as suas próprias sombras, ou seja, seus defeitos, anseios e preocupações.

Geralmente quando vamos receber visita arrumamos nossa casa para melhor receber nossos amigos ou parentes. Digamos que o Período das Sombras seja o período de arrumação do seu templo “seu corpo, seu ser, você” para que na sua iniciação a “casa” esteja arrumada para os Deuses.

Durante essa “arrumação” você pode se surpreender com o que vai descobrir, a mudança é necessária, como você pode intermediar a ação dos Deuses se você não é capaz de intermediar você mesmo.

É quase certo que você possa se assustar com algumas coisas, afinal algumas mudanças são fáceis outras não. Você ira descobrir coisas sobre você que podem lhe surpreender, seja para o lado bom ou ruim. Se vai ser bom ou ruim dependerá se você irá tomar uma atitude ou não em relação a essas descobertas.


Arruma seu templo, organize as coisas para que os Deuses possam fazer sua moradia e estar com vocês. 

Sacerdócios Vazios

Vejo muita gente se preocupando sem ser iniciada e me pergunto se essas pessoas realmente se preparam para que isso aconteça.
Vou relatar um fato que ocorreu comigo e para não citar nomes vou chamar as outras duas pessoas de V e T.

Há algum tempo atrás estava na casa do meu primo e estávamos conversando sobre assuntos ligados a Wicca, V e T estavam la no primeiro momento elas somente ouviram. Passado algumas horas, sai pra fumar e V e T vieram falar comigo que queria conhecer mais sobre a Wicca, ficamos algum tempo conversando sobre o assunto e fui até meu primo peguei um livro meu que estava com ele e emprestei para V e T.

Passaram os dias, cerca de quase um mês, elas voltaram e fui conversar sobre o que elas acharam. Quando começamos a conversar sobre percebi que V e T não se preocuparam em ler o inicio do livro que trata dos dogmas, crenças, não leram sobre os fundamentos da religião elas simplesmente foram para os Sabats, celebrações e ritual de iniciação.

E é esse ponto que sempre me incomoda como alguém que não tem base de conhecimento algum vai celebrar, seria uma celebração vazia pois o propósito  do que se esta sendo feito seria perdido.

O caminho para o sacerdócio é árduo e requer muita dedicação.

Acreditamos que a religião é um caminho pessoal por isso jamais tentamos convencer os outros a vir para a nossa. Sendo assim ajudamos quem nos procura, mas não andamos por ai procurando pessoas para “ajudar”.

Sacerdócio é compromisso, dedicação e acima de tudo uma honra. Então honre a si e o seus Deuses.