quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Inquisição?? Será será?










Sei que já é dia 8 de Janeiro mas a inspiração pra escrever me veio a agora.

No Ano Novo, sim eu chamo dia 31 de Dezembro de Ano Novo mesmo sabendo que meu ano começa em Samhain.

Eu tava na cozinha fritando umas batatas e umas calabresas, tomando minha cerveja, conversando com uma amiga e não sei como a conversa foi parar no assunto religião, eu disse que era Wiccano ai ela veio e me fez a seguinte pergunta "então dia 22 agora comemoramos o que?" eu pensando a inquisição bruxa já começou e não me convidaram pelo Face?? Como assim me senti meio excluído da sociedade rsrs.

Eu respondi até que educadamente, "eu tava em Manaus e lá nós comemorávamos a roda norte por que lá o clima não se adapta ao hemisfério sul lá agora no fim do ano é época das chuvas”.Ai ela me olhou com um olhar fulminante tipo como se eu tivesse bancando o norte americano, em seguida disse que se tivesse no Rio de Janeiro como estou agora comemoraria Litha até por que com o calor que ta fazendo aqui não consigo pensar em Yule, durante o as festas de fim de ano eu olhava pra arvore de natal da minha imaginava aquilo em chamas por que o calor tava quase me matando.Eu o tempo todo pensado, como pode, Hades sair pra trabalhar e esquecer as portas abertas. Sendo que ao mesmo tempo pensando Hefesto ta na forja, Zeus não respeita os feriados, coitado deve ta trabalhando.

Brincadeiras a parte vamos ao que eu quis trazer com essa breve situação, não sei o que ta acontecendo no nosso meio, pessoas julgando as outras por não verem as coisas do jeito que elas veem, sendo que o que eu admiro no nosso meio é a diversidade é isso que da o brilho singular.

Eu sou natural do Rio de Janeiro, porém devido a minha profissão fui passar dois anos em Manaus, mesmo fazendo parte do hemisfério sul não existe condição de se comemorar a Roda Sul lá, em Maio o calor é de matar como eu posso comemorar a morte do Deus com Sol todo dia forte, céu azul e fazendo a temperatura de 40º graus. Não faz sentido, essa menina é a típica praticante que eu condeno e odeio na nossa religião, sim não tenho medo de dizer, esse tipo de praticante é o tipo de menina que leu a Tia Eddie e manda beijinho das fadas.

Não se da o mínimo de trabalho ler, pesquisar e estudar sobre a própria religião mais a fundo, e quando você tenta abrir os olhos desse tipo de pessoa é tido como arrogante. Tenho muito que aprender, isso é um fato irrevogável como costumo dizer serei sempre um eterno dedicante.

Não critique o outro por não ver da mesma maneira que você, antes de tentar impor o que você acha procure ouvir um pouco, tenta entender por que ele faz daquela maneira ou o que a levou a pensar assim, muitas vezes você vai acabar se surpreendendo.

Então antes de começar uma cruzada contra fulano ou beltrano por não pensarem como você, para pra escutar primeiro depois disso se você ver algo de errado argumente prove o seu ponto de vista pode ser que você também ajude e abra os olhos dessa pessoa.

Resumindo a ideia, é legal ter seu ponto de vista e tudo mais, mas da mesma forma que você essa pessoa pode ter tido o trabalho de pensar e formular seus conceitos. Outras não, essas simplesmente não tem nenhum embasamento com esse tipo de pessoa você apenas para e ouvi, depois da umas boas risadas vai valer a pena escutar de qualquer jeito.

Escutem mais!!


Até a próxima!